Uma mulher, de identidade não revelada, tirou a própria vida na tarde desta quarta-feira (31) no clube de tiro do Grupo Força e Honra, localizado no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Segundo informações preliminares, a suposta instrutora de Yoga atirou contra a própria cabeça no estabelecimento onde um dos proprietários é o vereador por Cuiabá Marcos Paccola (Republicanos).
FOLHAMAX entrou em contato com o vereador, que é reservista da Polícia Militar. No entanto, a assessoria de imprensa do candidato a deputado estadual informou que ele está em reunião.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbto. Há três meses o clube de tiro do qual Paccola é sócio cotista se envolveu em outra polêmica.
Isso porque após matar com três tiros nas costas o agente socioeducativo Alexandre Myiagawa, no dia 1° de julho, o irmão da vítima apresentou uma nota fiscal comprovando que a arma de Japão, como também era conhecido, foi comprada no estabelecimento do vereador. O militar foi indiciado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) por homicídio duplamente qualificado.
O órgão denuncia ainda que Paccola tentou usar a morte para se promover politicamente e sair como “defensor das mulheres”. A Justiça negou um pedido do Ministério Público para prender o parlamentar.
Fonte: Folha Max