O ano ainda não acabou, mas o planejamento e as tratativas para a realização da 16ª edição do Projeto Ribeirinho Cidadão em 2023 já estão de vento em popa.
Na tarde de segunda-feira (29 de agosto) as equipes da Justiça Comunitária do Poder Judiciário de Mato Grosso e da Defensoria Pública do Estado fizeram a primeira reunião de alinhamento para a edição do próximo ano, que promete trazer muitas novidades e até mesmo um novo formato.
O Ribeirinho Cidadão é um projeto realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e Defensoria Pública que reúne diversos parceiros para levar dignidade e respeito por meio de serviços públicos de qualidade até as comunidades rurais do Pantanal de Mato Grosso. Para se ter ideia da grandiosidade do projeto, em 2021 a 15ª edição contabilizou 12.951 atendimentos ao longo de 13 dias de expedição entre os municípios de Santo Antônio de Leverger, Juscimeira e Barão de Melgaço.
O juiz-coordenador da Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho esteve presente na reunião junto com a representante da Defensoria Pública, defensora Maria Luziane Ribeiro de Castro. Ele afirma que a Justiça Comunitária possui o know-how para levar cidadania às pessoas e que agora será ainda mais ratificada pelas novidades.
“Já começamos as tratativas junto à defensora pública doutora Luziane, com novos desafios, novas ideias, novo roteiro e novo projeto. Vai ser um ano muito abençoado e uma edição ainda mais audaciosa com as ideias que colocamos em pauta. Temos certeza que será também um ano de muitas bênçãos, com um Ribeirinho muito iluminado”, salienta o juiz-coordenador.
A defensora Maria Luziane Ribeiro de Castro, que coordena o projeto junto à Defensoria Pública, destacou que a reunião de planejamento e de primeiras tratativas é o primeiro passo para um ótimo evento. “Acho que planejamento é tudo. E esse é o nosso objetivo. Como a gente quer um Ribeirinho com muito sucesso, então a gente precisava planejar.”
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: Foto colorida dos participantes da primeira reunião de planejamento do Projeto Ribeirinho Cidadão 2023. Em destaque o juiz-coordenador da Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho, e a defensora pública Maria Luziane Ribeiro de Castro.
Marco Cappelletti/ Fotos: Justiça Comunitária
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT