Home Destaque Campanha aborda saúde mental no mês de setembro


Campanha aborda saúde mental no mês de setembro

| Por

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho, realiza no mês de setembro mais uma edição da campanha “Que o Amarelo Faça Florir”, de valorização da saúde mental do trabalhador. A programação começa com a palestra “Como as relações de trabalho podem interferir na saúde mental”, que será realizada na sexta-feira (02), às 14h30 (horário de Brasília), pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O evento será transmitido no canal do CNMP no Youtube. (aqui). Para falar sobre o assunto, foi convidado o psicólogo clínico, palestrante e escritor Rossandro Klinjey, que é especialista em educação e desenvolvimento humano e autor dos livros “As cinco faces do perdão” e “Help: me eduque!”.

Na sexta-feira seguinte, dia 09, a campanha “Que o Amarelo Faça Florir” segue com encontro virtual do Projeto Ativamente. A educadora física Fabi Morais repassará orientações sobre como manter o equilíbrio entre saúde física e mental. O bate-papo ocorrerá às 13h30, pela plataforma Teams.

A programação inclui ainda palestra com o psicólogo Afro Stefanini II, no dia 16, sobre prevenção ao suicídio. O evento será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça com transmissão pela plataforma Teams.

No dia 23 de setembro, será divulgado um podcast sobre saúde mental com ênfase no ambiente de trabalho. A psicóloga Morgana Moura e professores da Universidade Federal de Mato Grosso vão falar sobre os fatores de risco, cuidados necessários, importância do diálogo, entre outros assuntos.

Árvore da Saúde” – Como parte da campanha “Que o Amarelo Faça Florir”, a equipe do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho disponibilizará um espaço no hall de entrada da Procuradoria-Geral de Justiça para que os integrantes da instituição divulguem mensagens de autocuidado com a saúde mental. A proposta é que haja troca de informações e, ao final, no dia 30, haverá roda de conversa para fechamento do diálogo.

Fonte: MP MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here