Dois jovens envolvidos na venda de entorpecentes em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foram presos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município, nessa quinta-feira (25).
Os suspeitos de 18 e 21, ambos com passagens criminais e um dele com tornozeleira eletrônica, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com eles foram apreendidos cerca de R$ 450 em espécie, além de porções de pasta base de cocaína e de maconha.
Dando continuidade às diligências para desarticular o comércio de drogas em Rondonópolis, os policiais civis identificaram um dos suspeitos como sendo o responsável pelo tráfico na região do bairro Ana Carla.
Durante monitoramento, o investigado foi flagrado em movimentação típica de tráfico de entorpecentes, razão pela qual foi realizada a abordagem. Na ocasião, ele e o segundo suspeito tentaram se desfazer dos materiais ilícitos, na intenção de driblar a ação policial.
Além de drogas, ainda foi localizada quantia de dinheiro em notas miúdas. Questionados sobre a origem do dinheiro, um deles alegou que era fruto de seu trabalho, mas não soube informar onde trabalhava.
Em seguida, a equipe foi até a residência do segundo envolvido, onde apreenderam mais valores em espécie.
Diante dos fatos, eles foram encaminhados para a DERF de Rondonópolis. Os conduzidos foram interrogados e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a confecção do flagrante, a dupla foi colocada à disposição de Justiça.
Fonte: Folha Max