Dois homens foram presos, na noite desta quinta-feira (25), após assaltar um motorista de aplicativo, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida CPA), próximo ao Parque Massairo Okamura, em Cuiabá. A vítima conseguiu escapar dos criminosos e acionou a Polícia Militar.
Conforme o registro da ocorrência, a equipe do Raio foi acionada para verificar uma tentativa de roubo na região do bairro Morada do Ouro, atrás de um supermercado. A informação apontava que a vítima era motorista de aplicativo.
Aos militares, o trabalhador contou que eram três ladrões e passou as características do trio. Uma equipe saiu em busca dos criminosos e na região do Parque Massairo Okamura, visualizou um homem com as mesmas características de um dos ladrões. Ele, ao perceber a aproximação da vaitura apresentou nervosismo.
Ele foi abordade e dentro de sua mochila foi encontrada uma arma de brinquedo. Em seguida, o suspeito confessou a tentativa de assalto contra o motorista de aplicativo. Tambaém disse que os dois comparsas teriam entrado em um ônibus que teria sentido ao terminal do CPA I.
Os militares se deslocaram para o local indicado, encontrando um segundo suspeito que utilizava uma arma artesanal calibre 38, municiada. Ele também tinha uma porção de droga. O terceiro comparsa não foi localizado.
O motorista de aplicativo contou que parou o carro para aguardar um chamado e foi surpreendido por um criminoso apontando uma arma de fogo em sua direção. O ladrão dizia: ”perdeu, perdeu, abra o vidro, não tenta que você vai tomar”. Mesmo com o suspeito sentado no banco de trás do veículo, o motorista acelerou tentando escapar. O assaltante pulou do carro em movimento e chegou efetuar um tiro que não acertou a vítima. O crime será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folha Max