Foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde desta terça-feira (16), um morador de rua que seria o autor do homicídio de Yasmin Wanderleia Miranda, de 18 anos, morta a pauladas e degolada no Morro da Luz, em Cuiabá, no dia 06 de agosto desse ano. Após ser ouvido pelo delegado que está a frente do caso, o andarilho foi liberado.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito foi preso durante uma ação da pela Polícia Militar e conduzido à Central de Flagrantes de Cuiabá, por porte de drogas para consumo. A princípio havia uma suspeita de que se tratava de Rodrigo Nivaldo Domingos, de 36 anos, apontado como principal suspeito de cometer o crime, no entanto a confusão foi esclarecida pela PJC.
Por ser andarilho da mesma região em que ocorreu o homicídio, o conduzido foi qualificado e ouvido pela equipe da DHPP dentro do inquérito que apura a morte da jovem.
Rodrigo, com quem a vítima tinha um relacionamento amoroso, continua sendo procurado. Ele também é dependente químico e possui antecedentes criminais por diversos crimes, entre eles tráfico de drogas, roubos, furtos e estupro de vulnerável.
O CRIME
Yasmin Wanderleia Miranda dos Santos, 18 anos, foi assassinada a pauladas na madrugada do dia 06 de agosto de 2022, na região do Morro da Luz, em Cuiabá. Ela vivia em situação de rua. A vítima também foi degolada.
O corpo da vítima foi encontrado por outros moradores de rua que acionaram a Polícia Militar. A jovem foi espancada com um pedaço de madeira até a morte. A arma usada foi encontrada próximo ao corpo, todo ensanguentado e com diversos ferimentos na região da cabeça.
Fonte: Folha Max