Home Destaque Após ameaça de massacre, aluno é detido em casa com arma falsa


Após ameaça de massacre, aluno é detido em casa com arma falsa

| Por

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar após espalhar ameaças de massacre na Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino, localizada na região central de Sinop (490 km de Cuiabá), causando pânico entre os alunos e funcionários da unidade. Após ser detido nesta terça-feira (16), o menor alegou que o episódio se tratou apenas de uma “brincadeira”. 

A Polícia Militar foi acionada após a propagação de mensagens  divulgadas nas redes sociais com ameaças de um massacre que seria cometido dentro da unidade. As publicações diziam o seguinte: “Amanhã haverá um pequeno massacre no Nilza. Aguardem. Vcs chega de sofrer.”

“Podem rir mesmo e desacreditem, não estou brincando não. Muitos levam na zoeira. Não vou falar mais nada”, diz outra mensagem.

O fato foi comunicado à PM que conseguiu identificar o aluno responsável pelas ameaças. Depois, passou a circular a seguinte mensagem: “Em atualização sobre o caso do massacre que iria ocorrer, já sabemos quem foi, e o mesmo disse que era apenas uma brincadeira. E como justificativa disse que inventou os fatos devido a uma prova, que seria ministrada em sua turma e ele não tinha estudado”. 

O aluno estuda no período matutino e foi localizado em sua residência. No imóvel, os militares encontraram uma arma de brinquedo e diversos apetrechos militares. O adolescente foi conduzido para a delegacia na companhia do padrasto. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here