Home Destaque Colégio “expulsa” filho de policial após ameaça de massacre em Cuiabá
fullinterna_3


Colégio “expulsa” filho de policial após ameaça de massacre em Cuiabá

| Por

O aluno envolvido em uma suposta ameaça de massacre dentro do colégio Maxi, em Cuiabá, foi desligado da instituição. O fato foi registrado nesta terça-feira (16), e fez com que dezenas de alunos faltassem às aulas, por medo das ameaças. O adolescente é filho de uma investigadora da Polícia Civil e de um perito criminal, e teria dito que levaria a uma arma para a escola para confrontar contra colegas que estariam praticando bullying contra ele.

Após o fato, que deixou alunos e pais apavorados, o colégio particular situado no bairro Quilombo, – região nobre de Cuiabá -,  divulgou nota informando o desligamento do aluno. Ainda segundo o comunicado, a direção da escola já vinha monitorando o comportamento do aluno e de outros colegas dele que pertencem à mesma turma. Os pais do alvescente também estavam cientes da situação envolvendo o filho.

“O Colégio Maxi informa que o estudante não é mais aluno da instituição. A escola vinha acompanhando com cuidado o caso, com especial atenção ao aluno e seus colegas de turma. Como de praxe, tratou da situação junto aos pais com o objetivo de dar o melhor encaminhamento”, diz trecho da nota.

Ainda de acordo com o estabelecimento de ensino, a convivência ética e a sociabilidade são temas trabalhados diariamente com os jovens por meio do programa ‘Rumo Certo’, que preconiza o desenvolvimento socioemocional de cada aluno.  

As ameaças foram divulgadas em grupo de conversas por aplicativo. O adolescente teria dito que sabia o local onde a arma do pai ficava guardada e a levaria ao colégio para revidar as provocações. “É um bagulho que um cara tá falando que vai ter um massacre”, afirmou um dos estudantes. “Senti sinceridade”, diz outro jovem. Nas mensagens, eles falam que o aluno já teria levado um canivete para o colégio e ameaçado um colega. 

Confira a nota na íntegra

“O Colégio Maxi informa que o estudante não é mais aluno da instituição. A Escola vinha acompanhando com cuidado o caso, com especial atenção ao aluno e seus colegas de turma. Como de praxe, tratou da situação junto aos pais com o objetivo de dar o melhor encaminhamento.

A instituição de ensino reitera que tem como princípios e valores o desenvolvimento integral e a formação cidadã, pautados no respeito mútuo, justiça e solidariedade, sempre priorizando o bom diálogo com seus alunos e comunidade escolar.

A “convivência ética” e a sociabilidade são temas trabalhados com os jovens por meio do programa Rumo Certo, que preconiza o desenvolvimento socioemocional como elemento transformador na educação.”

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here