Dezenas de alunos do Colégio Maxi, – estabelecimento particular de ensino situado no bairro Quilombo -, região nobre de Cuiabá, deixaram de comparecer às aulas nesta terça-feira (16), por medo de uma suposta ameaça de massacre. Eles ficaram apavorados após o estudante, que é filho de uma investigadora da Polícia Civil e de um perito criminal, dizer que levaria arma do pai para escola e cometeria um ataque contra colegas que estariam praticando bullying contra ele.
Segundo informações, as ameaças foram divulgadas em grupo de conversas por aplicativo. O autor seria um aluno que estaria sendo ridicularizado por outros colegas.
O adolescente teria dito que sabia o local onde a arma do pai ficava guardada e a levaria ao colégio para revidar as provocações. “É um bagulho que um cara tá falando que vai ter um massacre”, afirmou um dos estudantes.
“Senti sinceridade”, diz outro jovem. Nas mensagens, eles falam que o suposto aluno já teria levado um canivete para o colégio e ameaçado um colega.
Na conversa, os alunos comentam ainda que o menor teria tirado foto de um mapa que mostra a disposição das salas no colégio. As aulas foram ministradas normalmente nesta terça-feira, mas parte dos alunos simplesmente não compareceram por receio das ameaças serem concretizadas.
A direção da unidade disse que já tem ciência do fato e que responderia por meio de nota através da assessoria de imprensa.
NOTA À IMPRENSA
O Colégio Maxi informa que o estudante não é mais aluno da instituição. A Escola vinha acompanhando com cuidado o caso, com especial atenção ao aluno e seus colegas de turma.
Como de praxe, tratou da situação junto aos pais com o objetivo de dar o melhor encaminhamento. A instituição de ensino reitera que tem como princípios e valores o desenvolvimento integral e a formação cidadã, pautados no respeito mútuo, justiça e solidariedade, sempre priorizando o bom diálogo com seus alunos e comunidade escolar.
A “convivência ética” e a sociabilidade são temas trabalhados com os jovens por meio do programa Rumo Certo, que preconiza o desenvolvimento socioemocional como elemento transformador na educação.
Fonte: Folha Max