Home Destaque PC faz 2ª fase de operação para prender assassinos de advogado em...


PC faz 2ª fase de operação para prender assassinos de advogado em Cuiabá

| Por

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está deflagrando na tarde desta segunda-feira (15) a segunda fase da operação ‘Chapeiros’ com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra os criminosos envolvidos na morte do advogado Antônio Padilha de Carvalho, 60 anos, morto em dezembro de 2019, em um semáforo no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá. Cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos, sendo três em Cuiabá, um em Várzea Grande e outro em Barão de Melgaço. 

Os alvos são outros quadro sindicalistas. Além deles, a esposa de um dos presos também é suspeita de participar da trama criminosa.

A operação, que já está em sua segunda fase, está sendo coordenada pelo delegado Marcel Gomes Oliveira, com supervisão do titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Fausto Freitas. Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos celulares e documentos dos alvos.  

As investigações apontam que o crime teria sido motivado pelo fato do jurista ter entrado com uma ação na Justiça do Trabalho para destituir o grupo da direção do Sindicato dos Trabalhadores Avulsos (Sintramm). Na última segunda-feira (9), quatro pessoas foram presas durante os mandados cumpridos pela 1º fase da operação. 

Na ocasião foram presos o ex-presidente do Sintramm, Adinoir Farias da Costa e o ex-tesoureiro, Joemir Ermenegildo, ambos apontados como mandante do crime. Além deles, os ex-sindicalistas Alisson Tiago de Assis Silva e Rafael Saraiva Materrazi também acabaram detidos por tentar atrapalhar as investigações e por realizar a contratação dos atiradores.

A vítima foi executada a tiros dentro do próprio carro no dia 4 de dezembro de 2019, no cruzamento da Rua Benedito de Camargo com a Avenida Dante Martins de Oliveira, na altura do Jardim Leblon. A mulher dele estava no carro e foi atingida por estilhaços

Dois homens em uma motocicleta emparelharam com o veículo e um dos suspeitos disparou cinco vezes, atingindo o servidor na cabeça, pescoço e tórax. A polícia identificou a movimentação dos suspeitos, rondando o advogado, em lugares frequentados por ele. Antônio Padilha era tio do prefeito de Santo Antônio do Leverger Valdir Pereira de Castro Filho (PSD).

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here