Um jovem de 19 anos foi preso, na madrugada do último sábado (13), em Santo Antônio do Leste (379 km de Cuiabá), após ter provocado policiais militares fazendo com a mão o símbolo de uma facção criminosa. Ele fazia uso de tornozeleira eletrônica e tinha passagens por roubo, furto e associação ao tráfico, sendo encaminhado para a delegacia.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe de policiais militares fazia rondas durante a realização da Exposal, quando perceberam que um homem estava fazendo um sinal com as mãos, formando a sigla CV, em direção a eles. Ele também fazia menção a arma de fogo, com os dedos.
Os policiais perceberam que o jovem estava com tornozeleira eletrônica e que a mesma estava desligada. Foi constatado posteriormente que ele estava fora do horário estabelecido na decisão judicial. O suspeito também ingeria bebida alcoólica de forma exagerada e aparentava estar sob efeito de drogas.
Dessa forma os policiais se aproximaram do suspeito para abordá-lo, mas ele desobedeceu e desacatou os agentes, xingando-os. O jovem também resistiu à tentativa de revista e partiu para cima dos militares para tentar fugir em seguida.
Por conta da resistência, os policiais tiveram que usar o cacetete para conter o jovem. Ele foi então detido e levado para a delegacia, onde foi constatado que ele tinha passagens por roubo, furto e associação ao tráfico.
Fonte: Folha Max