Um casal apontado como chefe da facção criminosa Comando Vermelho’ foi preso na madrugada do último sábado (13), em São José do Xingu (970 km de Cuiabá). Os detidos são apontados como responsáveis pelo tráfico de drogas em toda a região do Distrito de Santo Antônio do Fontoura, em nome da organização criminosa. Diferentes tipos de drogas foram encontrados pelos cães farejadores da Polícia Militar.
Consta no registro da ocorrência que uma guarnião recebeu uma informação anônima de que no ‘Bar do Camarão’, local conhecido como boca de fumo, chegaria uma quantidade considerável de drogas pertencentes ao Comando Vermelho. Quem denuniou informou e que a droga pertencia a um suspeito de comandar o tráfico na região.
A denúncia relatava também que droga seria enviada por um dos chefes da facçãoo criminosa atuante no Distrito de Santo Antônio do Fontoura. Os militares foram para o local indicado e levaram ães farejadores. O dono do bar tentou fugir, mas foi contido. Durante busca pessoal, foram encontrados R$ 400.
A esposa do suspeito jogou o celular do marido contra a parede, danificando completamente o aparelho e correu para dentro do bar. Na residência, os PMs encontraram uma sacola com meia barra de maconha e sete porções de cocaína, escondidas nas gavetas do armário. Vários saquinhos usados para embalar dorgas e uma balança de precisão foram encontrados no local.
A suspeita informou aos PMs que o marido abastece o tráfico de drogas em toda a região. Disse ainda que sua filha é sogra do chefe do CV. Os cães farejadores ainda encontraram mais porções de drogas enterradas no quintal da residência. Por fim, o casal foi levado ao núcleo policial para o registro da ocorrência. Os materiais apreendidos também foram levados para a delegacia.
Fonte: Folha Max