Home Destaque Absolvida, jovem faz vídeo ironizando latrocínio de servidor e causa revolta


Absolvida, jovem faz vídeo ironizando latrocínio de servidor e causa revolta

| Por

A jovem Débora Milena Barão Ribeiro, que foi presa durante as diligências do roubo seguido de morte do servidor Nicodemes Francisco Pinto Lopes, de 69 anos, mas acabou absolvida pela Justiça, postou um vídeo de sarcasmo após ter sido inocentada e gerou revolta na família da vítima. 

Na publicação, feita no aplicativo de vídeo ‘Tik Tok’, ela relata que namorou bandido e que de certa forma foi prejudicada somente por ter se relacionado com ‘bandido’. O vídeo ainda expõe uma foto de Débora na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e fotos do cadáver da vítima, fato que deixou toda a família chocada com a postagem, ocorrida na véspera do dia dos pais, no último sábado (13). 

Durante as investigações, a justiça teve acesso às movimentações bancárias da vítima e identificou uma transferência via PIX no valor de R$ 4,9 mil para a conta de Débora Milena. Ela era namorada de Pedro Henrique Lopes Corrêa, condenado a um ano e dois meses de reclusão pelo or crime de receptação. Débora foi denunciada em ação penal e acabou absolvida em maio deste ano, pois não foram produzidas provas suficientes para comprovar a participação dela no crime de receptação.

O crime 

No dia 21 de março, dois homens invadiram a casa da vítima no Bairro Pôr do Sol, em Chapada dos Guimarães, e roubaram duas televisões, um celular, duas espingardas, um tablete, um cartão de banco e um carro. Na ação, além de ameaças, eles agrediram a vítima e a sequestraram.

 Os objetos roubados foram colocados em um veículo que dava apoio ao assalto, enquanto a vítima foi sequestrada e levada em seu próprio carro para uma casa no Bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Local onde estavam outros três comparsas dos assaltantes.

Nicomedes foi mantido vivo enquanto o grupo cometia outros crimes, até que, no dia 22 de março, em horário e local imprecisos, foi morto a tiros. O corpo foi encontrado no dia 25, às margens da Rodovia Arquiteto Helder Cândia (MT-010).

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here