O universitário e servidor público, Thiago Pereira Freitas, de 20 anos, morreu na manhã de quarta-feira (10), após um grave acidente registrado em Barra do Garças (500 km de Cuiabá). Ele perdeu o controle da motocicleta que conduzia em uma curva e acabou arremessado contra um poste de iluminação pública.
Segundo a Polícia Civil, a vítima seguia pela via quando ao tentar fazer uma curva perdeu o controle e bateu no poste. O impacto foi tão violento que o capacete saiu da cabeça dele.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, porém, não resistiu aos ferimentos. A equipe de resgate informou ele apresentava sinais de múltiplas fraturas na parte superior do corpo, em razão do violento impacto contra o poste de concreto.
Informações preliminares dão conta que a vítima é natural da cidade de Confresa, mas cursava Direito em Barra do Garças. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada juntamente com a Polícia Civil para iniciarem os procedimentos investigativos sobre o acidente.
Thiago era servidor público lotado no setor de compras da Prefeitura de Pontal do Araguaia. Ele também era cunhado do vereador de Pontal, Cláudio Freitas.
Em nota, o prefeito Adelcino Lopo lamentou o falecimento do rapaz.
“Hoje (10/08), consternados em noticiar o falecimento de nosso colaborador, Thiago Freitas, queremos primeiramente pedir a todos as orações direcionadas aos familiares e amigos que neste momento de luto buscam forças. Thiago, chamado carinhosamente pelos colegas de Thiaguinho, atuava no setor de compras, destacava-se pela gentileza e bom desempenho em suas tarefas”, diz trecho de nota.
Fonte: Folha Max