Home Destaque Bandidos são flagrados com diplomas falsos e são presos em VG


Bandidos são flagrados com diplomas falsos e são presos em VG

| Por

Uma quadrilha especializada em falsificação de documentos, diplomas e certificados, foi presa na noite desta terça-feira (09), no bairro Mapim, em Várzea Grande. A organização também pretendia aplicar o golpe do seguro em um veículo que estava em posse dos criminosos. 

Consta no registro da ocorrência que as equipes do Grupo de Apoio receberam informações de que um veículo Hyundai Creta de cor prata, com queixa de furto, havia sido visto nas imediações da Avenida Mário Andreazza. As guarnições se deslocaram para o local quando, próximo ao Chapéu do Sol, avistaram o veículo e o abordaram.

Os dois suspeitos, sendo o condutor e o passageiro, desembarcaram do carro, sendo que um deles alegava ser o proprietário e que a queixa de furto seria falsa. O suspeito explicou que o objetivo era fraudar o seguro do veículo, visando receber o valor da apólice.

Durante busca veicular foram encontrados diversos documentos falsificados no banco traseiro. Questionados sobre a papelada, os suspeitos relataram que atuam com a falsificação de diversos documentos como, diplomas e históricos escolares de ensino médio, técnico e superior, atestados médicos e de escolaridade. Eles ainda explicaram que fazem a entrega em domicílio ou pelos Correios.

Os suspeitos informaram ainda que naquele momento estavam indo levar uma encomenda com diversos documentos falsificados para um intermediário. Em posse das informações, os militares realizaram diligências, sendo localizados e detidos um terceiro suspeito responsável por fornecer documentos para diversas pessoas de Várzea Grande.

Na casa desse terceiro suspeito, foram localizados diversos carimbos de unidades de ensino, órgãos federais, estaduais e municipais. Também impressoras e notebooks, utilizados para a confecção dos documentos falsificados, além de R$ 2.100 em espécie, provenientes das práticas criminosas.

Diante dos fatos, os suspeitos foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes para as demais providências. Todo o material apreendido foi entregue à Polícia Civil. 

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here