O ex-presidiário José Moreira Silva e Souza, de 44, foi executado a tiros na noite deste sábado (6), na região rural do bairro Capão Grande em Várzea Grande. O corpo da vítima foi encontrado por populares jogado às margens de uma estrada. A vítima usava tornozeleira eletrônica e havia saído da cadeia há poucos meses.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada por volta das 0h, para atender uma ocorrência de encontro de cadáver em uma região rural.
Quando as equipes chegaram no local, encontraram a vítima caída às margens de uma estrada vicinal, com várias perfurações de arma de fogo na região do braço, tórax e pescoço. No local ainda também a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já havia constatado o óbito da vítima.
Com diversas passagens criminais, José fazia uso de tornozeleira eletrônica e havia deixado o presídio há poucos meses. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. A Polícia Civil está investigando o crime.
Fonte: Folha Max