Representantes dos mototaxistas de Rondonópolis foram recebidos pelo prefeito José Carlos do Pátio na manhã desta quinta-feira (04). Eles trouxeram uma pauta de reivindicações apresentadas pelo presidente do sindicato da categoria, João Garcia, o João Mototáxi.
Um dos itens principais da pauta apresentada ao prefeito foi a troca de coletes, que tem objetivo primordial de combater a atividade irregular de mototaxistas na cidade. Atualmente, Rondonópolis conta com 647 profissionais cadastrados na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat).
Pátio ressaltou que devido o momento difícil na economia para esses profissionais pretende custar o pagamento dos novos coletes ou cobrar um valor simbólico pela confecção deles que é a identificação personalizada de cada prestador desse tipo de serviço. Para isso, será feita uma consulta junta a Procuradoria Geral para verificar a legalidade.
Outro pedido feito pela categoria foi a prorrogação do período de recadastramento da atividade de mototáxi. O prefeito comentou que é possível atender esse pleito, porém depende da aprovação da Câmara de Vereadores para promulgar a lei alterando o período.
A fiscalização mais rigorosa do exercício legal da profissão também foi solicitada pelos representantes da categoria para evitar que pessoas descredenciadas e despreparadas atuem na cidade.
O encontro dos mototaxistas com o prefeito aconteceu no dia escolhido para homenagear a categoria, regulamentado pela lei que aponta o 4 de agosto como do Dia do Mototaxista em Rondonópolis.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis