A primeira situação ocorreu pela manhã de ontem (03), na BR 070, município de Barra do Garças, quando a Polícia Rodoviária Federal abordou uma carreta.
Durante a fiscalização, localizou-se na cabine do caminhão uma pistola 9mm, dois carregadores e 19 munições e algumas caixas com produtos que não correspondiam com a carga transportada.
Na ocasião, verificou-se que a referida arma de fogo possuía registro, porém o homem não tinha porte de arma. Indagado sobre os produtos encontrados na cabine do caminhão, o condutor declarou que pegou essa carga após o acidente de trânsito ocorrido próximo ao município de General Carneiro/MT.
Diante das informações obtidas, o homem foi detido, a princípio, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e furto/saque de carga, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças/MT para realização de procedimentos cabíveis.
A segunda ocorrência aconteceu na parte da tarde ontem, no km 070 da BR 070, no município de Primavera do Leste, quando a Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo que circulava pela região.
Durante a fiscalização, o condutor do veículo informou possuir uma arma de fogo, ao solicitar a documentação da arma, verificou-se que ela estava devidamente registrada. Contudo, foi verificado que motorista do veículo não possuía porte de arma, o que caracterizava o crime.
Foi apreendido uma pistola, 03 carregadores e 27 munições, todos de calibre 9mm.
Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de porte ilegal de arama de fogo de uso permitido e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste.
Fonte: PRF MT