O ex-presidiário André Gonçalves Correia Vale, de 42 anos, foi baleado e morreu na noite desta segunda-feira (1º), enquanto vendia espetinhos no Bairro Guanabara, em Cáceres (225 km de Cuiabá). Ele chegou a ser socorrido com vida e foi levado para Hospital Regional de Cáceres, mas morreu ainda na noite de segunda-feira em decorrência dos ferimentos causados pelos três tiros.
André saiu recentemente da cadeia vendia na frente a sua residência quando foi surpreendido pelo assassino. Segundo o registro da ocorrência da Polícia Militar, um carro com dois ocupantes chegou, um dos suspeitos desceu, se aproximou da vítima e efetuou os disparos contra rapaz. Ele foi baleado no tórax e na nuca da vítima e ficou caído no chão enquanto os suspeitos fugiram.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu a vítima. Ele foi levado para o Hospital Regional de Cáceres em estado grave e morreu pouco tempo depois.
A esposa de André contou aos militares que estava próxima do marido quando ele foi baleado. Ela não conseguiu ver a placa do veículo. No entanto, câmeras de segurança instaladas nas proximidades, registraram as características dos suspeitos e a identificação do carro.
A vítima possui extensa ficha criminal e havia deixado a Cadeia Pública de Cáceres a pouco tempo. A Polícia Judiciária Civil investiga o homicídio.
Fonte: Folha Max