Durante bebedeira um homem de 35 anos apontou arma contra o amigo, também de 35 anos, e efetuou três tiros contra ele. O fato aconteceu na madrugada deste sábado (30), na cidade de Marcelândia (697 km de Cuiabá). A vítima foi atingida por um tiro de raspão na cabeça.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 01h30 pelo recepcionista do Hospital Municipal da cidade, informando que a ambulância da unidade havia sido acionada para socorrer uma pessoa vítima de disparos de arma de fogo.
Militares se deslocaram ao endereço e confirmaram que a vítima já tinha sido socorrida. No hospital, o homem ferido contou que havia comprado dois engradados de cerveja para beber com alguns amigos na casa de um deles. O dono da residência, segundo a vítima, possui duas armas de fogo no imóvel.
Ainda segundo a vítima, o suspeito começou a ‘brincar’ de atirar contra uma tábua de madeira, mas em determinado momento, ele apontou a arma para o lado dele e efetuou três disparos. O homem disse que ainda consciente ele conseguiu falar, “você está louco, por que me acertou?”. Após o crime, o autor dos tiros fugiu em sua motocicleta.
Testemunhas acionaram socorro para a vítima. O baleado afirmou ser amigo do suspeito há muitos anos e acredita que o fato tenha ocorrido devido a bebedeira. Outras pessoas que estavam no local disseram que o suspeito sempre exibe as armas para quem frequenta sua residência. Dissera ainda que certa vez duas crianças encontraram as armas embaixo do travesseiro, mas foram impedidas de pegarem os objetos bélicos.
Os militares fizeram rondas em busca do suspeito, mas ele não foi localizado. As armas não foram encontradas.
Fonte: Folha Max