Um homem de 48 anos foi preso após ter ateado fogo na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Pontes e Lacerda, no final da tarde de sexta-feira (29). O prédio foi consumido pelo fogo e todos os arquivos e o acervo físico do município foram destruídos, assim como computadores, ar-condicionado e outros eletrônicos.
De acordo com o boletim de ocorrência, um homem teria ido até o local e munido de um tijolo, tentou arrombar a porta do prédio. Ao conseguir quebrar a fechadura, jogou gasolina no imóvel e ateou fogo, fugindo em seguida.
Uma testemunha presenciou o crime e passou a seguir o homem, que foi em direção ao bairro Santa Cruz. Ao chegarem na residência do suspeito, os policiais o abordaram e durante a revista pessoal, encontraram uma carteira e uma caixa de fósforos.
Ao ser interrogado pelos policiais, o suspeito não soube explicar os motivos pelos quais ateou fogo no prédio e apenas relatou que havia comprado o galão e a gasolina em um posto de combustíveis da cidade.
Dois procuradores do município contaram que vários equipamentos eletrônicos foram destruídos pelo fogo. Os arquivos e o acervo físicos que estavam no local também foram queimados.
No prédio, além da Secretaria Municipal de Assistência Social, também funcionavam o Sine e o IBGE de Pontes e Lacerda. O fogo atingiu algumas casas da vizinhança e o Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar conter o incêndio.
Fonte: Folha Max