Dois detentos morreram dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), na tarde deste sábado (30), em Cuiabá, após uma confusão. Os dois estariam no Raio 6 da unidade, local que concentra os criminosos de maior periculosidade da unidade.
Entre os que estão presos no Raio 6 estão Sandro da Silva Rabelo, o ‘Sandro Louco’, e Fábio Aparecido Marques do Nascimento, o Lacoste, lideranças do Comando Vermelho em Mato Grosso.
Um policial penal confirmou ao FOLHAMAX que a ocorrência está em andamaento. Ele mencionou os nomes de Sandro Louco e Lacoste, mas não soube precisar se eles seriam as vítimas ou seriam os autores das agressões que resultaram em mortes.
As circunstâncias da confusão ainda estão sendo apuradas pela reportagem.
Atualizada às 17h30: Fontes ouvidas pelo FOLHAMAX descartaram a participação de Sandro Louco e Lacoste tanto na confusão, quanto nas mortes no local. Elas confirmaram que duas pessoas morreram na unidade, mas que eles não teriam envolvimento com a facção e seriam do chamado ‘baixo clero’.]
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), confirmou que as mortes foram registradas nos raios 4 e 6, tendo como vítimas um presidiário de 29 anos e outro de 35 anos. Contudo, não forneceu os nomes das vítimas e nem explicou as circunstâncias da confusão que resultaram nas mortes.
CONFIRA NA ÍNTEGRA
A Secretaria de Segurança Pública, por meio da direção da Penitenciária Central(PCE), em Cuiabá, confirma a morte de dois reeducandos na tarde deste sábado(30.07). Dois homens de 29 e 35 anos foram mortos em celas distintos, nos raios 4 e 6, em circunstâncias que serão apuradas em inquérito policial. Neste momento equipes da Politec e da Polícia Judiciária Civil, acionadas pela direção da unidade prisional, estão na PCE adotando os procedimentos legais para apuração e esclarecimentos das mortes.
Fonte: Folha Max