Home Destaque PM intensifica ações com abordagens e blitz em 6 cidades de MT
fullinterna_3


PM intensifica ações com abordagens e blitz em 6 cidades de MT

| Por

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Primeiro Comando Regional, lançou a Operação 144, na tarde desta quinta-feira (28.07), em Cuiabá. A solenidade de lançamento ocorreu na Orla do Porto, um dos pontos turísticos da Capital.

A operação será realizada entre os dias 28 e 31 de julho e visa intensificar o policiamento, por meio de ações preventivas e ostensivas, visando promover a manutenção da ordem pública, em Cuiabá e nas cidades de Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Santo Antônio do Leverger, cidades que fazem parte do 1º Comando Regional.

As ações policiais da Operação 144 contarão com a fixação de bloqueios, pontos demonstrativos em locais estratégicos nas áreas das unidades policiais. A operação terá como foco a atuação incisiva em abordagens a pessoas suspeitas e em veículos.

Durante a solenidade, o comandante em exercício do Primeiro Comando Regional, tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira, relembrou que Cuiabá foi apontada como a segunda Capital mais segura do Brasil, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública e ressaltou que isso se tornou possível por meio das ações da PM e demais forças de segurança, com operações realizadas de maneiras frequentes.

Além dos policiais militares dos batalhões de área, também estarão empregados os efetivos do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Batalhão de Trânsito, além do apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Secretaria de Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá e Secretaria Municipal de Ordem Pública de Cuiabá.

O nome da operação faz referência ao artigo 144 da Constituição Federal, que ressalta que segurança pública é dever do Estado e será exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here