Um Range Rover Evoque, – SUV de luxo avaliado em cerca de R$ 350 mil -, que estava no pátio da Delegacia de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) foi alvo de um criminoso que invadiu o prédio na noite desta quinta-feira (28) e tentou furtar o veículo.
Trata-se de um utilitário de cor cinza, ano 2020, que faz parte da lista de carros apreendidos de empresários e golpistas, alvos da Operação Grãos de Areia, deflagrada pela Polícia Civil na manhã depara cumprir 88 ordens judiciais, sendo 25 mandados de prisão e as demais para busca e apreensão.
Os investigados são suspeitos de terem causado um rombo de R$ 22,5 milhões ao misturar areia em carga de soja que era exportada para a China. Na ação, foram apreendidos 12 carros com alto valor de mercado, joias, armas e munições. Balanço parcial divulgado pela PJC apontou que 14 pessoas já estavam presas na noite de quinta-feira.
Conforme informações policiais, por volta das 21h os investigadores que estavam de plantão ouviram o alerta emitido pelo veículo de luxo, que estava apreendido no pátio da delegacia. Eles foram averiguar e encontraram o invasor.
O criminoso ignorou a ordem de parada e fugiu correndo da delegacia. Ao lado do SUV ele deixou jogado no chão um alicate e um estojo com triângulo e gancho para reboque. Tais materiais seriam utilizados para arrombar o veículo dentro da delegacia.
Depois de fugir do pátio da delegacia o criminoso seguiu pelas margens do Rio Vermelho e não foi capturado. O portão da delegacia estava trancado.
Agora, caberá à Polícia Civil investigar se a tentativa de furto do Evoque tem ou não relação direta com o dono do carro, que foi alvo da Operação Grãos de Areia. Nesse contexto, a investigação deverá averiguar se a estratégia era recuperar o veículo ou algum objeto que estaria em seu interior.
Fonte: Folha Max