O exame de etilômetro feito pelo motorista Cristiano Pereira da Silva, de 37 anos, que atropelou e matou a motociclista Daiane Sttefany Silva Santos, de 30 anos, na tarde desta terça-feira (26), na Estrada do Capão, em Várzea Grande, apontou 0,81 mg/l para o consumo de álcool. Isto significa que o suspeito estava dirigindo sob efeito altíssimo de ácool.
Conforme as informações da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), a motociclista conduzia uma Honda 150 vermelha sentido Centro de Várzea Grande, quando bateu de frente com o veículo Jeep de cor preto que teria invadido a pista contrária. Após a colisão, o suspeito tentou fugir do local, mas acabou sendo impedido por populares.
Vídeos gravados por testemunhas mostram o suspeito sendo orientado e intimidado por várias pessoas que estão no local. Os populares mandam que o condutor permança na cena do acidente até a chegada da Polícia Militar.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e ao chegar apenas constatou o óbito da mulher. Acredita-se que a jovem tenha morrido com o impacto.
Cristiano estava em um veículo Jeep de cor preta que ficou com a frente bastante danificada. Ele não teve ferimentos.
A motocicleta de Daiane também ficou destruída. As imagens mostram que a força da batida deixou espalhados pela via pedaços dos dois veículos.
Dentro do carro do suspeito, os policiais encontraram um corote de pinga que foi apreendido como prova do crime de embriaguez. O carro do suspeito também foi preso.
Diante dos fatos, o condutor do veículo foi preso em flagrante e teve fiança arbitrada no valor de R$ 12 mil. Ele não efetuou o pagamento alegando não ter condições.
Cristiano deverá passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (27). Será autuado pelos crimes de embriaguez ao volante e homicídio qualificado.
Fonte: Folha Max