Dois bandidos de 18 e 20 anos, presos em Cuiabá no último sábado (23), por roubar, ameaçar, torturar e sequestrar idoso, são autores de outro roubo, no qual usaram de violência para tomar o veículo de um deficiente físico, no Parque Ohara, em Cuiabá. O roubo foi cometido na sexta-feira (22), dia anterior à prisão dos suspeitos. A ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança instaladas próximas ao local do assalto.
As imagens divulgadas pelo programa ‘SBT Comunidade’ mostram que os dois criminosos chegam em um carro branco e um deles aborda as vítimas, que estão dentro de um Chevrolet Onix de cor branca.
Duas pessoas descem do carro, o passageiro com dificuldades e com as muletas nas mãos se encosta no muro. Os bandidos fogem levado o veículo que acaba sendo recuperado no dia seguinte por policiais militares do 9º BPM.
Segundo a Polícia Civil, a dupla costuma agir em desfavor de pessoas mais vulneráveis, como mulheres, idosos ou com alguma dificuldade física. As investigações buscam agora descobrir as vítimas dos criminosos, que agiam em Cuiabá e Várzea Grande. Segundo eles, os veículos eram levados para a região da fronteira, onde eram trocados por droga.
A dupla passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida. Os crimes cometidos pela dupla e o envolvimento de outros suspeitos estão sendo investigados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DerfVa).
Fonte: Folha Max