Duas pessoas suspeitas de roubar e espancar motorista de aplicativo foram presas por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta segunda-feira(26), na praça de alimentação do ‘Shopping Pantanal’ em Cuiabá. Durante a prisão, um dos suspeitos tentou dar carteirada nos policiais, alegando ser sobrinho de um juiz.
Segundo o registro da ocorrência, a equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para verificar uma situação dentro do shopping, onde um suspeito estaria circulando pelo local em posse de uma arma de fogo.
Durante a abordagem, os militares encontraram a arma com o suspeito, que recebeu voz de prisão. O rapaz, identificado como Guilherme Reis dos Santos, disse em tom de ameaça aos militares que eles teriam problemas, pois estavam prendendo o sobrinho de um juiz que atua na capital.
Consta ainda no registro da ocorrência, que a denúncia informada aos militares relatava que os dois homens estariam apresentando comportamentos suspeitos, o que chamou a atenção dos seguranças. Já na delegacia, a arma apreendida com os suspeitos, um revólver calibre 22, foi reconhecida pela vítima de um roubo que havia sido rendida e espancada por dois homens que usavam capuz. Na ocasião, o motorista do aplicativo teve seu veículo roubado e foi agredido com socos e coronhadas pelos criminosos, que se irritaram com a vítima por não conseguirem realizar uma transferênciavia pix de R$ 4 mil. Diante dos fatos, o registro da PM foi feito e encaminhado para a Polícia Civil, que irá investigar o caso.
Fonte: Folha Max