Um idoso, considerado foragido da Justiça por estupro de vulnerável praticado contra as próprias netas, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quinta-feira (21.07), em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) e Delegacia de Itaúba (600 km ao norte de Cuiabá).
O suspeito, atualmente com 80 anos de idade, estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá cometido no ano de 2016 contra as netas na época de 6 anos de idade.
Os abusos contra as duas meninas ocorreu no mesmo dia, ocasião em que as vítimas estavam passando o final de semana na casa do suspeito. O caso foi investigado e desde da decretação da ordem de prisão, o suspeito era considerado foragido.
Durante investigações da Deddica, os policiais receberam informações de que o suspeito estava vivendo na cidade de Itaúba, entrando em contato com a equipe da Delegacia do município, que realizou diligências e conseguiu dar cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito.
O idoso foi conduzido à Delegacia de Itaúba para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: PJC MT