Uma funcionária do Hospital Municipal Lyons, em Rondonópolis (212 km deCuiabá), ficou ferida após a explosão de um cilindro de oxigênio no início da noite desta quinta-feira (21). A vítima teve ferimentos nos braços e no rosto causados por estilhaços do cilindro.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 18h15. Após acionamento, os socorristas fizeram a retirada dos pacientes e funcionários do local, por conta do princípio de incêndio causado pela explosão.
Segundo as informações a causa estaria relacionado a válvula do cilindro que não era adequada e teria sido o motivo do vazamento e da explosão que aconteceu no momento em que a funcionária realizava a trocade cilindros, ela está contratada como maqueira, porém tem curso de bombeiro civil e estava apta a realizar o procedimento.
Além de apresentar problemas de audição no ouvido esquerdo, que pode ser temporário, a vítima sofreu queimaduras nos braços e no rosto. Ela foi encaminhada para outra unidade de saúde onde permanece internada.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil estiveram no local e já iniciaram os trabalhos de investigação do caso que foi registrado como incêndio acidental. Após vistoria do corpo de bombeiros o acesso ao hospital foi liberado.
Fonte: Folha Max