A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada contra Crimes de Estelionato, desarticulou uma quadrilha que aplicava golpes do “Perfil Falso” e via site de compras OLX em que se movimentava altas quantias em dinheiro oriundo dos crimes praticados pelo grupo. A prisão foi divulgada pelo Programa Cadeia Neles (TV Vila Real) desta terça-feira (19).
A operação cumpriu 15 mandados de busca e um de prisão temporária. O preso e principal alvo da operação ostentava vida de luxo nas redes sociais.
Durante os trabalhos, também foi apreendida uma motocicleta avaliada em R$ 30 mil. O veículo foi comprado com dinheiro vivo e à vista.
Segundo as investigações, o suspeito confessou que em apenas um único dia conseguiu lucrar mais de R$ 300 mil das vítimas dos golpes aplicados. A quadrilha trabalhava com o golpe do falso perfil, no qual os criminosos se passavam por familiares ou amigos das vítimas e usando de apelo emocional pediam dinheiro.
Na residência do suspeito, foram apreendidos diversos cartões bancários e documentos falsos. O caso continua sendo investigado.
Fonte: Folha Max