Jordão dos Santos Cardoso, 25 anos morreu após uma troca tiros com policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), durante a madrugada do último sábado (18), na região do Jardim Industriário, em Cuiabá. O homem chegou ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Morada do Ouro.
O segundo suspeito conseguiu fugir, mas existe suspeita de que ele também tenha sido baleado.
Conforme divulgado pelo ‘Programa do Pop, da TV Cidade Verde, uma equipe do GA fazia rondas pela região do Industriário quando avistou os suspeitos. Eles receberam ordens de parada, mas saíram em fuga. Na sequência, teve início uma troca de tiros entre suspeitos e militares.
No confronto, os dois suspeitos foram baleados, mas um deles conseguiu entrar em uma região de mata e fugir. Já Jordão foi socorrido por uma viatura da PM, e levado para a Upa da Morada do Ouro, onde foi submetido a procedimento cirúrgico, mas morreu em seguida.
As guarnições fizeram buscas ao segundo baleado, mas não até o momento ele não foi localizado. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.
Fonte: Folha Max