Policiais da região metropolitana de Cuiabá atenderam, em menos de 4 horas, duas ocorrências envolvendo suicídios foram registradas no mesmo bairro, em Cuiabá. Além disso, há o registro da morte de um adolescente de 15 anos, que chegou a ser socorrido em Várzea Grande, ficou internado, mas acabou morrendo.
As vítimas em Cuiabá têm 29 e 23 anos. O primeiro caso foi registrado às 19h30, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
Familiares acionaram o resgate logo após o rapaz de 29 anos ser encontrado enforcado com um lençol. A irmã da vítima chegou a fazer massagens com objetivo de reanima-lo, mas sem sucesso.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte. Já por volta das 23h30, no mesmo bairro, a jovem de 23 foi encontrada pelo namorado, pendurada em uma barra de ferro com uma corda no pescoço.
Segundo a testemunha, ele estava na casa do pai em um churrasco quando recebeu uma mensagem da vítima, afirmando que iria cometer suicídio e ‘colocar a culpa nele’. Após 4 dias internado, adolescente de 15 anos não resistiu e morreu no Hospital Metropolitano de VG. Ele foi internado no dia 13 após ser encontrado pendurado no muro de casa.
Pai da vítima assim que flagrou o filho naquela situação, percebeu que ele ainda tinha sinais vitais e o encaminhou para o Pronto-Socorro. Ele chegou a ser transferido de unidade, mas não resistiu.
Ajuda
Uma das portas para ser ouvido é o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio. O CVV atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por meio do telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias. Mais informações https:// www.cvv.org.br/.
Fonte: Folha Max