Um grupo criminoso que atuava no abastecimento de drogas em pontos de venda de entorpecentes em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá) foi desarticulado pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (13.07), em ação realizada pelos policiais da 1ª Delegacia do Município.
A ação resultou na apreensão de 26 tabletes de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, dois veículos e apetrechos relacionados ao comércio de drogas. Cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.
Os suspeitos já eram monitorados pelos policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra em investigações para apurar o tráfico de drogas no município. Com informações de que um dos integrantes do grupo teria recebido grande quantidade de drogas, os investigadores perceberam a movimentação atípica do grupo criminoso.
Segundo as investigações, os suspeitos estavam organizando a distribuição da drogas para traficantes atuantes em pontos de venda de entorpecentes da cidade, que seria feita durante a madrugada.
Para conseguir flagrar os suspeitos, os investigadores deflagraram ações simultâneas em três locais diferentes. Em um dos pontos, foi realizada a prisão do suspeito apontado como gerente do grupo e que recebe ordens diretas do líder da facção, que está foragido fora do Estado de Mato Grosso.
A prisão do suspeito ocorreu no seu local de trabalho no centro da cidade. Na função de gerente, ele comandava outros integrantes do grupo, que ficavam responsáveis pela separação, distribuição e armazenamento da droga.
Em outro ponto, uma residência no bairro Ipê, os policiais realizaram a abordagem dos outros três homens que atuavam na separação, corte e embalo da droga. No local, foi apreendida balança de precisão e material para embalo da droga.
Em continuidade às diligências, os policiais realizaram a abordagem da mulher, responsável pelo armazenamento da droga, em outra casa no bairro Ipê. No local, foram apreendidos 24 tabletes de maconha, 2 tabletes de cloridrato de cocaína, um tablete grande de pasta base de cocaína e 27 porções de pedras de pasta base.
A ação resultou ainda na apreensão de R$ 2.127 em dinheiro, três aparelhos celulares e de um carro e de uma motocicleta utilizada pelos criminosos.
Todo material ilícito foi apreendido e os cinco suspeitos conduzidos à Delegacia de Tangará da Serra, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.
Fonte: PJC MT