Home Chicote Assessor de deputado cumpre promessa e inaugura “comitê da maldade” em Mato...
fullinterna_3

Eleições 2022


Assessor de deputado cumpre promessa e inaugura “comitê da maldade” em Mato Grosso

| Por Chico Oliveira
Eliseu Francisco dos Santos com seu patrão o deputado Valmir Moretto.

O caso que ficou famoso na região Oeste de Mato Grosso com a saída conturbada do Ten Cel Sandro do comando de Pontes e Lacerda, onde na época o deputado Estadual Valmir Moretto acabou tendo seu nome envolvido em rumores de perseguição política, continua dando o que falar.

Nos grupos de WhatsApp da região oeste um assessor do próprio deputado Valmir Moretto, que recebe salário mensal superior a 16 mil reais, afirma: “o deputado não quer, mas a gente apoia muito e não aguenta”, referindo ao comitê da maldade, conhecido no meio político por disparar denúncias falsas e fakes em geral nas mídias sociais contra os adversários, e em seguida dispara: em “agosto ou setembro vai cair a casa do novo herói da cidade”, a quem o assessor também trata nos grupos como “geladeira”, em uma suposta alusão ao ex-comandante, que coincidentemente está sem função na Gloriosa Polícia Militar, mesmo tendo saído de Pontes e Lacerda com um trabalho reconhecido pela população da região.

Foto do comprovante de salário do assessor que não sai do WhatsApp.

Promessa feita, promessa cumprida. Na noite dessa última quarta feira (13/07/22) o comitê da maldade foi inaugurado com uma montagem colocando o Coronel Sandro e Irajá Lacerda de forma fraudulenta numa fotografia junto ao ex presidente Lula e outros políticos de Mato Grosso.
Uma pessoa postou o fake em um grupo de WhatsApp da cidade de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá) e o assessor parlamentar do Deputado Valmir Moretto tratou de fazer vários comentários e áudios afiançando o fake como se fosse verdade. “Quero saber como os pastores vão tratar essa dupla, que jurou amor ao Bolsonaro e agora estão fechados com Lula”, referindo se ao fato do Cel Sandro e Irajá Lacerda serem cristãos, induzindo as pessoas do grupo a tomarem o fake por verdade.
É por essas e outras que a população já calejada das baixarias do período eleitoral, acaba se afastando dos debates, tão importantes para definir os futuros representantes políticos.

E pelo visto, os próprios assessores que deviam dar o exemplo de ética e profissionalismo, mesmo com salários astronômicos, são os primeiros a enlamear o processo eleitoral.
Parafraseando o saudoso Chico Anisio: “e o eleitor, óh”!

Foto original tirada do encontro.

 

Foto da montagem com o Coronel Sandro na foto.

Ouça os áudios quem que primeiro faz a promessa de que iria fazer o “comitê da maldade” e posteriormente assume no áudio que iniciou os trabalhos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here