Home Chicote Luis Costa tem prisão decretada pela justiça
fullinterna_3

CONDENAÇÃO


Luis Costa tem prisão decretada pela justiça

O vereador ainda não foi encontrado pela polícia.

| Por Chico Oliveira

O vereador Luís Costa (PP) teve a prisão decretada pela primeira vara cível de Primavera do Leste nesta quarta-feira (13) por não pagamento de pensão alimentícia a ex-esposa Rosilene Braz.

A juíza Lidiane de Almeida Anastácio Pampado despachou em desfavor do vereador citando inclusive que Rosilene foi vítima de violência doméstica.

“Anoto que os alimentos fixados em favor de Rosilene levaram em consideração o panorama de posse exclusiva do requerido sobre bens partilháveis e da situação de vulnerabilidade em que foi deixada a autora. Isso porque, além de ser constatado o desequilíbrio econômico entre o ex-casal após a separação, em sede de ação de divórcio litigioso, partilha de bens a ex-cônjuge, guarda e alimentos, Rosilene relatou “dependência financeira” em relação ao executado, tendo sido vítima de violência doméstica praticada por ele em desfavor dela na presença do filho menor de idade, bem como a expulsão da exequente de casa por Luis, forçando-a a residir “de favor” na casa de sua mãe.”

A polícia procura o agora foragido da justiça Luis Costa que é vereador em Primavera do Leste. Segundo a justiça, Luis Costa foi intimado regularmente e não compareceu a nenhuma audiência, não sendo a primeira vez que isso aconteceu, o processo mostra que o vereador deve cerca de R$ 8 mil em alimentos e pode pagar pra se livrar da prisão.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here