A prisão de um foragido da justiça terminou em uma confusão no bairro bairro Jonas Pinheiro, em Cuiabá, nesta terça-feira 12 de julho. Durante o cumprimento de um mandado de prisão, amigos e familiares de Marco Vinicius, vulgo Bodinho, interviram no trabalho dos agentes da Polícia de Captura (Polinter).
Bodinho possuía dois mandados de prisão em aberto, por homicidio e por roubo praticado à mão armada. Marcos Veloso, delegado da Polinter, disse que essa foi uma situação isolada e provocada justamente por pessoas próximas a Marcos Vinicius, que não queriam que ele fosse recapturado pela polícia.
“Queria deixar claro para a população que a ação dessas pessoas não foi contra os policiais da Polícia Civil, foi contra o Estado de Mato Grosso. Nós somos servidores públicos e representamos o Estado no cumprimento do dever e na medida do que é possível, dentro da legalidade. Toda ação cabe uma reação de igual ou de maior intensidade, já diz a lei da física. Isso demonstra a que nível está chegando o convívio social, esse enfrentamento com o Estado por parte de um segmento minoritário da nossa sociedade”, argumentou.
Um processo administrativo será aberto para investigação.
Fonte: Folha Max