Home Destaque Cuiabá registra quase mil acidentes; álcool e desatenção são os vilões


Cuiabá registra quase mil acidentes; álcool e desatenção são os vilões

| Por

Quase mil acidentes foram registrados no primeiro semestre de 2022 em Cuiabá, segundo um levantamento do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. Ao todo, 10 pessoas morreram no mesmo período analisado. 

Segundo o tenente Campos Júnior, a maior causa dos acidentes é por conta do excesso de velocidade, combinado com a ingestão de álcool e ultrapassagem em local indevido.

Ele lembra que, na maioria das edições da Operação da Lei Seca, cerca de 10 motoristas são presos por embriagues ao volante. “Infelizmente as pessoas ainda não se conscientizaram da importância de não dirigir um veículo após ter ingerido bebida alcoólica”, destacou.

Várzea Grande

Em Várzea Grande, a Guarda Municipal atendeu 439 ocorrências no primeiro semestre deste ano. O número representa uma redução de 14% em relação ao mesmo período de 2021.

A gravidade dos acidentes têm chamado a atenção da Guarda Municipal, como no caso do atropelamento de Ana Carolina Barros Vasconcelos, de 25 anos, na noite do dia 1° deste mês.

O motorista do carro, estava bêbado e não teve o nome divulgado. Ana deixou uma filha com 3 semanas de vida e outro filho de 6 anos.

Segundo o subcomandante da Guarda Municipal, Alexander Ortiz, cerca de 94% dos acidentes de trânsito em Várzea Grande são em razão de falha humana. “Dentro dessas, está a falta de atenção e uso do celular, grandes causadores dos acidentes de trânsito”, disse.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here