A cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), foi palco de uma tragédia familiar na madrugada desta terça-feira (12), na qual uma mulher matou a própria filha de 3 anos de idade e depois tentou matar outro filho, um adolescente de 15 anos. A residência que foi cenário do bárbaro crime fica no bairro Santa Laura.
Acionada, a Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante da mulher, que estaria em surto, pois sofre com crises psicológicas. Aos militares, o garoto disse que a mãe já estava “surtando” desde a noite de segunda-feira (11).
Conforme as informações, ainda preliminares, a garotinha, teria sido morta por sufocamento. A suspeita é e que a mãe tenha utilizado um travesseiro para tirar a vida da filha.
Em seguida, ela utilizou um pedaço de vidro e tentou cortar o pescoço do filho adolescente. Ele conseguiu fugir e pediu ajuda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas ambulâncias até a residência. Os socorristas levaram o adolescente para receber atendimento em um hospital. Já a menina teve o óbito confirmado ainda no local.
Com isso, a Polícia Civil foi acionada juntamente com uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para iniciarem os trabalhos investigativos, exames periciais e coletas de evidências na cena do crime.
A mulher foi encaminhada para 1ª Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.
Um perito criminal que esteve no local, falou com o site Agora MT e confirmou que a mulher estava em crise. “Um problema psicótico da mãe. Ela já estava tendo crises e veio para casa da mãe dela para fazer tratamento. Ela estava tendo crises muito fortes” relatou Francisco Moraes.
Fonte: Folha Max