Policiais militares do 6º Batalhão em Cáceres (225 km de Cuiabá) prenderam em flagrante um homem, de 20 anos, e uma mulher, de 23 anos, pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo e constituição de organização criminosa. Eles são apontados como membros da facção Comando Vermelho (CV). Na ação policial, registrada na tarde desta segunda-feira (11), foram apreendidas três armas de fogo e munições.
Por volta de 17h30, a PM recebeu denúncias sobre uma residência onde estariam alguns integrantes de uma organização criminosa, no bairro Jardim Imperial. Em diligências pelo endereço informado, os policiais militares flagraram o momento onde um homem armado saiu da casa e correu para os fundos do local, após avistar a viatura da PM.
A perseguiu o suspeito e fez a abordagem, ordenando que colocasse a arma no chão. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver de calibre 38 com várias munições. Os policiais militares adentraram no imóvel e encontraram a suspeita, que também foi detida. Dentro da casa foi encontrado mais um revólver calibre 38 e outras munições.
Os suspeitos disseram que guardavam os objetos a mando de uma organização criminosa e que também seriam integrantes da mesma facção. No quintal do imóvel, a PM identificou ainda uma motocicleta Honda sem placa e com características semelhantes ao veículo que teria sido utilizado em um homicídio ocorrido em Cáceres, no mesmo bairro.
Diante do flagrante, ambos foram presos e encaminhados para o Cisc de Cáceres, com todo o material apreendido, para registro de ocorrência e as demais providências cabíveis.
Fonte: Folha Max