Bruno Lacerda Castro Silva, o piloto do avião de pequeno porte que caiu numa fazenda depois de ser alvo de tiros, morreu na tarde desta segunda-feira (11) no Hospital Vale do Guaporé, no município de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá). A aeronave caiu na Fazenda Salvaldor, que fica a cerca de 45 quilômetros da cidade.
De acordo com sites de notícias da região, o avião caiu de depois de ter sido atingido por disparos de arma de fogo. Após a queda, o piloto foi socorrido com fratura exposta em um adas pernas e um ferimento de tiros nas costas.
No entanto, ele já teria chegado morto à unidade de saúde, por volta das 15 horas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar foram acionadas e enviaram equipes à região para auxiliarem no atendimento. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e socorreu o piloto que foi encaminhado para o Hospital Vale do Guaporé.
A Polícia Civil foi acionada para investigar a situação. Ainda não informações sobre a origem dos tiros efetuados contra o avião. Existe a suspeita de que a aeronave estivesse sendo utilizada no tráfico de drogas.
Fonte: Folha Max