A Polícia Civil efetuou a prisão de um homem acusado de ter matado o atual companheiro de sua ex-mulher na noite do último domingo (3) no município de Cocalinho (923 km de Cuiabá) e depois fugir levando a mulher junto com ele. O suspeito foi preso na cidade de General Carneiro (442 km da Capital) após o cruzamento de informações com a Polícia Civil do estado de Goiás.
Os trabalhos investigativos foram iniciados na segunda-feira (4), um dia após o homicídio praticado pelo suspeito numa fazenda que fica a cerca de 70 km do perímetro urbano de Cocalinho, numa região de difícil acesso. O acusado é morador de Barra do Garças (509 km de Cuiabá) e costuva trabalhar em fazendas.
Segundo as investigações, o homem não aceitava a separação e decidiu ir atrás da ex-esposa. Ocorre que ela já estava num relacionamento com outro companheiro.
No local, o acusado iniciou uma discussão com a vítima e utilizou uma espingarda para matar o atual companheiro da mulher. Ele ainda tentou fugir, mas foi atingido por um disparo e morreu no local.
Em seguida, o criminoso fugiu numa caminhonete levando a ex-esposa junto com ele. As investigações apontaram que ele pegou um trajeto em direção ao município de Britânia, em Goiás. A mulher passou mal e foi deixada em um hospital na cidade goiana enquanto o fugitivo voltou para Mato Grosso, indo para a cidade de General Carneiro
Segundo a polícia, o suspeito pegou a ex-mulher e fugiu com ela numa caminhonete sentido a cidade de Britânia-GO. Como ela passou mal, ele a deixou no hospital de Britânia e retornou a Mato Grosso, indo para a cidade General Carneiro, onde foi preso em uma fazenda.
Na fazenda onde a vítima foi morta os investigadores da Polícia Civil apreenderam duas espingardas de calibres 28 e 32 e uma caixa de munições. As investigações prosseguem até a conclusão do inquérito.
Fonte: Folha Max