Uma mulher de 25 anos morreu na noite de sexta-feira (1º), após ser atropelada por um motorista que estava bêbado e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na região do Parque Sabiá, em Várzea Grande. O condutor ainda tentou fugir, mas bateu o carro, um Volkswagen Gol, em um poste, e acabou detido por populares.
O acidente ocorreu por volta das 21h20 de sexta-feira. A vítima, segundo o pai, voltava de um supermercado com a tia, quando foi atingida pelo veículo na calçada.
Identificada como Ana Caroline Barros de Vasconcelos, estava ainda com duas crianças, sendo uma delas recém-nascida, com apenas 28 dias de vida.
Após o atropelamento, o condutor ainda tentou fugir do local do acidente, mas após bater o carro em um poste, foi contido por populares, que acionaram a polícia. O homem então foi preso em flagrante. O veículo ficou bastante danificado por conta da batida e do atropelamento.
Ao ser submetido ao teste do bafômetro, ficou constatado o nível de 0,64 mg/l, comprovando a embriaguez.
Existe a suspeita de que o condutor estava em alguma festa, consumindo bebida alcoólica, e saído com o carro posteriormente. Os policiais também constataram que o motorista não possuía CNH. Em entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, o pai da vítima disse temer que o jovem que atropelou sua filha fique impune.
“Peço a Deus que não fique mais um caso desses impune. Ele pode muito bem pagar a fiança amanhã e sair, e voltar a fazer a mesma coisa com outras pessoas. Minha filha caçula é vítima da imprudência e da bebida, esse vício maldito. Quer beber, beba, mas sai a pé, de Uber. Ela estava voltando do mercado com minha irmã, quando aconteceu isso”, afirmou o pai da vítima.
Fonte: Folha Max