No município de Nova Xavantina (645 km de Cuiabá), uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão aproximadamente 11 quilos de drogas, no confisco de R$ 3,2 mil e na prisão de duas pessoas, sendo que uma delas é um homem apontado como líder da facção Comando Vermelho (CV) e responsável por comandar o tráfico de drogas na região.
Também foram apreendidas três balanças de precisão, geralmente utilizadas em bocas de fumo para pesar e embalar drogas. Dentre os materiais confiscados por militares do 16º Batalhão da Polícia Militar e também da 3ª Companhia Independente de Nova Xavantina, também estão três celulares e um aparelho de play station.
Uma das suspeitas é de que tais objetos sejam oriundos de crimes de roubo e furtos e depois trocados por drogas. Conforme relato do boletim de ocorrência da PM, foram apreendidas 16 porções de pasta-base de cocaína, pesando 700 gramas cada uma, o que totaliza cerca de 11 quilos da droga.
Segundo o documento policial, o resultado final foi desfecho de uma abordagem a um motociclista que trafegava em alta velocidade levando drogas e uma certa quantia em dinheiro.
Em seguida, os militares se deslocaram até a residência indicada pelo traficante e encontraram mais dinheiro, drogas e as balanças de precisão.
O traficante que pilotava a moto e outra pessoa que estava na casa foram detidos e levados para a delegacia para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis por parte da Polícia Civil.
Fonte: Folha Max