Home Destaque Traficante troca tiros com Gefron e morre em MT; 64 kg de...
fullinterna_3


Traficante troca tiros com Gefron e morre em MT; 64 kg de droga são apreendidos

| Por


Um criminoso, que não teve identificação divulgada, morreu na tarde desta quarta-feira (22) após confronto com policiais militares do Grupo Especializado de Fronteira (Gefron), na BR 174, em Vila Bela da Santíssima Trindade (520 km de Cuiabá). Na troca de tiros, o bandido e outro suspeito que foi preso, transportavam 64 tabletes de cocaína, rádios comunicadores, armas e munições.

Segundo conta no registro de ocorrência, a equipe GEFRON estava em rondas pela BR 174, quando nas proximidades do km 36, deparou-se com dois veículos que seguiam no sentido contrário ao da guarnição. Os carros, sendo um GM Celta de cor azul e um Fiat Uno Way de cor branca, ao visualizarem a viatura reduziram a velocidade de forma brusca, fato que provocou suspeita aos PMs. Foi dada ordem de parada, mas os criminosos tentaram fugir, dando início a uma perseguição.

Após alguns quilômetros, o condutor do Celta começou a fazer manobras bruscas, jogando o veículo para cima da viatura e em seguida acabou se entregando. Durante revista pessoal e veicular, foi encontrado no banco do passageiro, 01 rádio comunicador.

O condutor relatou que fazia a função de “batedor” e que iria ganhar a quantia de R$ 1,5 mil para dar apoio ao outro veículo. Em continuidade à ocorrência, a equipe do Gefron solicitou apoio de outra equipe policial da Polícia Militar para realizar o cerco policial.

Continuando o acompanhamento, as equipes encontraram o Uno em uma estrada vicinal seguindo na contramão. Após parar o carro, o condutor do veículo desceu do carro correndo com a mão direita na linha da cintura e entrando na região de mata. Neste momento, a equipe, antes de desembarcar da viatura, ouviu disparos de arma de fogo. Diante dos fatos, os militares revidaram e atiraram em direção ao criminoso.

Após desembarcar e realizar varredura no local, foi encontrado o suspeito caído no chão ferido, com a arma em punho. Imediatamente foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros para socorrer o bandido baleado. Ele foi levado ainda com vida para o hospital Vale do Guaporé, na cidade de Pontes e Lacerda. Porém, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Dentro do veículo Fiat Uno, foi encontrado no banco traseiro 01 fardo de pasta base de cocaína, com 64 tabletes, 03 rádios comunicadores e 03 bases de recarga. O suspeito que realizava a função de “batedor” foi encaminhado juntamente com os materiais e os veículos até a Delegacia Especial de Fronteira- DEFRON, na cidade de Cáceres.   

 

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here