Morreu na noite desta quarta-feira (22), José Gomes de Melo, conhecido como professor “Tapera”, 58 anos, vítima de um suposto envenenamento. A vítima passou mal após comer uma tapioca.
Além do professor, os índios Hakotxi Karaja e sua companheira Kurixama consumiram o mesmo alimento e pasaram mal. O indígena estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).
José é professor de Educação Física da Aldeia Fontoura, localizada na Ilha do Bananal, em Tocantins. Segundo familiares da vítima, a tapioca foi preparada por uma mulher de 63 anos.
Após comer a tapioca, os três começaram a sentir mal-estar, com fortes dores no estomago e tontura. Todos foram levados para o Hospital Regional de São Félix do Araguaia, sendo que José Gomes precisou ser transferido para uma UTI.
Ainda de acordo com os parentes, a tapioca supostamente envenenada foi comprada em um Supermercado na cidade de Luciara, em Mato Grosso. A tapioca foi recheada de carne e guardada na noite anterior.
O alimento foi recolhido pelas autoridades para exames. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.