A Polícia Federal montou uma força-tarefa nesta terça-feira (21), para incinerar cerca de quatro toneladas de drogas que foram apreendidas em operações realizadas este ano em Mato Grosso. A droga foi levada em comboio até uma indústria Sperafico Amazonia, no Distrito Industrial em Cuiabá, onde foi queimada em um forno de grande porte, adequado para o tipo de atividade.
A incineração foi realizada com autorização judicial e as drogas queimadas haviam sido apreendidas em operações policiais realizadas desde outubro de 2021.
O superintendente da Polícia Federal Sérgio Sadao Mori disse em entrevista ao SBT Comunidade que a ação faz alusão a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas. “O combate ao tráfico é intenso e essa semana devemos lembrar o quanto a droga trás conseqüência a sociedade, como crimes de homicídios, aliciamento de menores, execuções, roubos, furtos e outros. Lembrando que apreensão e incineração são algumas das atividades que fazemos no combate”, destacou em entrevista ao vivo no programa de TV.
“Hoje foram 4 toneladas de drogas queimadas. A maioria dos tabletes é cocaína que veio de Cáceres, região de fronteira”, complementou
Além de cocaína foram queimados tabletes de maconha, basta base, drogas sintéticas e outros.