A Polícia Militar recuperou telefones celulares e relógios furtados de uma loja no Centro de Rondonópolis (216 KM de Cuiabá), na madrugada deste sábado (18). Os suspeitos não foram localizados.
A Polícia Militar conta que foi acionada pelo 190, que relatou o furto no estabelecimento comercial. No local os policiais perceberam que as ferramentas utilizadas no crime (pés de cabra e chaves de fenda), foram abandonadas pelos bandidos, bem como uma mochila com pertences da loja.
O registro de ocorrência revela que os criminosos arrombaram a porta do fundo do estabelecimento comercial, além de terem “estourado um muro”. Os PMs revelaram que os bandidos sabiam da localização das câmeras e sensores de alarme do estabelecimento, uma vez que imagens de câmeras de segurança mostraram que três deles entraram se arrastando no chão, enquanto outro colocava um guarda-chuva na frente de uma das câmeras.
A PM conta ainda que os criminosos também desativaram o alarme do estabelecimento comercial, e que um quarto integrante do bando, que teria ficado do lado de fora da loja, se comunicava com os comparsas pelo celular.
Ao realizar rondas nas proximidades, os policiais encontraram outras duas mochilas com telefones celulares e relógios que haviam sido furtados. Não há outras informações sobre os suspeitos. A Polícia Judiciária Civil (PJC) deve analisar outras imagens captadas no furto.