Home Destaque Nutricionista dá dicas sobre como reforçar imunidade de crianças através da alimentação
fullinterna_3

PREVENÇÃO


Nutricionista dá dicas sobre como reforçar imunidade de crianças através da alimentação

| Por Lucas Perrone

Os meses com dias mais frios do ano refletem muito na saúde da população. De acordo com um relatório da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), o início do inverno gera preocupação, principalmente devido ao surgimento de doenças respiratórias.  Isso porque as temperaturas mais baixas ajudam na propagação de vírus que causam infecções como gripes, resfriados e a Covid-19.

Além disso, aumentam também os casos de sinusite, rinites, crises de asma e bronquite. Nesse cenário, as crianças viram grandes vítimas dessas doenças, principalmente quando ficam mais tempo em ambientes fechados. Para combater esses riscos, a nutricionista do sistema Hapvida, Adila Almeida, destaca que é necessário praticar uma alimentação que reforce a imunidade.

“Uma boa alimentação vai fazer toda a diferença na condição imunológica”, disse. Ela aponta ainda que é importante incluir na rotina e no cardápio alimentos fontes de vitamina C, que são encontrados em frutas como acerola, kiwi, goiaba, limão e laranja. A especialista lembra também da necessidade do consumo de alimentos fonte de vitamina A, presentes em frutas e legumes de cor alaranjada.

“Eles possuem potencial antioxidante e conseguem manter as nossas células sadias, além de serem fontes também de zinco, geralmente encontrados em ovos e cereais integrais. Também é importante o consumo de fontes de vitamina B9, presentes em vegetais como couve, espinafre e brócolis. Eles possuem potencial de renovar e fortalecer as células do nosso sistema imune”, completou.

A utilização de iogurtes naturais integrais na dieta alimentar também é indicada para melhorar a flora intestinal, e assim, reforçar o sistema imunológico. “Não podemos esquecer de usar temperos naturais como alho, cebola, cheiro verde e açafrão nas refeições das crianças” lembrou. Para ela é preciso estimular uma alimentação nutritiva, sendo isso essencial para garantir hábitos saudáveis para uma vida toda.

Sistema Hapvida

O Sistema Hapvida é a maior rede de saúde integrada do país em número de beneficiários, nos segmentos de saúde e odontologia. Em 2022, a combinação de negócios do Hapvida com a NotreDame Intermédica (NDI), resultou na criação de uma das maiores operadoras de saúde verticalizadas do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde.

Tanto o Hapvida quanto a NDI participaram intensamente da consolidação do mercado de saúde nos últimos anos, através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições. A companhia possui mais de 68 mil funcionários, cerca de 27 mil médicos e 28 mil dentistas.

Com o objetivo de garantir o acesso a saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa comercializa planos de saúde e odontológicos e presta serviços através de rede assistencial própria composta por 85 hospitais, 77 prontos atendimentos, 318 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Para mais informações, acesse: hapvida.com.br e ri.hapvida.com.br.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here