Oseias Oliveira Medeiros, 22 anos, foi morto em confronto com policiais militares na manhã desta quinta-feira (16) no bairro Vila Bela, município de Sorriso (416 km de Cuiabá). O suspeito tentou matar um homem de 23 anos e acabou sendo perseguido e morto durante a tentativa de fuga.
Segundo as informações, a PM foi acionada por volta das 9h pela vítima, informando que estava em frente a uma agência de turismo quando um Corolla com dois homens passou pelo local, sendo que um deles atirou contra ele.
Quando os policiais chegaram, a vítima contou que sabia quem eram os autores da tentativa de homicídio. No endereço indicado pelas vítimas, os militares conseguiram encontrar o veículo e 3 suspeitos chegando na rua.
Ao perceber a presença da viatura, o trio fugiu em alta velocidade. Eles foram perseguidos e não respeitaram as ordens de parada dos policiais. Oseias apontou uma arma à equipe da PM, que revidou e acertou ele.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu o suspeito, que morreu após dar entrada na unidade de saúde. Os outros dois criminosos foram presos.
Os suspeitos relataram aos PMs que a tentativa de homicídio teria sido motivada por uma vingança devido a um suposto estupro cometido pela vítima contra uma prima dos suspeitos. A Polícia Judiciária Civil investiga o caso.