Um homem que tentava confeccionar um documento de identidade usando uma certidão de nascimento falsa, em Cuiabá, foi preso pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na tarde de terça-feira (14.06).
O suspeito de 41 anos foi autuado em flagrante pela Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, pelo crime de uso de documento falso.
A Derf de Cuiabá foi informada sobre uma pessoa que estava no Ganha Tempo da Praça Ipiranga, buscando o serviço de confecção de documento de identidade, porém com uma certidão de nascimento falsa.
A equipe foi até o local, e o indivíduo já se encontrava na companhia de uma guarnição da Polícia Militar. Perguntado ele contou que é da cidade de Anápolis (GO), e estava na Capital de Mato Grosso apenas para dar entrada no RG.
Portanto uma certidão de nascimento falsa com o nome de uma terceira pessoa, o suspeito falou que recebeu o valor de R$ 500 para fazer a identidade, a pedido de um comparsa também do Estado de Goiás.
Diante os fatos o suspeito foi conduzido para Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, onde foi interrogado pelo delegado e autuado em flagrante por uso de documento falso.
Após a confecção dos autos o preso foi apresentado para audiência de custódia, no Fórum da Capital.